No Image
Bio Boards
TECH
No Image

A Bio Boards produz e comercializa skates de três rodas, para a prática de surf no asfalto. Os produtos da Bio Boards são indicados para o início da prática do surf, assim como para melhorar as manobras e o desempenho, fora de água.

 

 

PROBLEMA/OPORTUNIDADE: Em média, apenas 33% das vezes é que o mar apresenta condições favoráveis à prática do surf. Existem também muitos praticantes de surf que habitam em cidades longe da costa ou em locais onde a prática do surf não é possível.

SOLUÇÃO: Os produtos Bio Boards possibilitam um treino de surf no asfalto, recriando na terra sensações do mar.

DIFERENCIAÇÃO: Skates com apenas três rodas e feitos através da reciclagem de cortiça. As Bio Boards apresentam uma configuração única no mercado, aliando as sensações de surf a uma filosofia eco-friendly.

PÚBLICO-ALVO: Surfistas (de lazer e de competição) e praticantes de desporto em geral.

MODELO DE NEGÓCIO: A Bio Boards procura tornar-se a marca de referência do Surf na Terra, a nível internacional. Toda a produção será feita em Portugal, devido ao know-how e ao menor custo das matérias- primas. As receitas da marca serão garantidas através da venda direta ao Cliente Final e através da venda a revendedores/distribuidores.

Para as lojas em Portugal a Bio Boards irá ficar encarregue da própria distribuição. No entanto, a Bio Boards pretende estabelecer contratos com grandes distribuidores de produtos de surf e de skate fora de Portugal, de forma a chegar às principais lojas na Europa.

VALIDAÇÃO DE MERCADO: Vendidas cerca de 200 Bio Boards, maioritariamente a praticantes de surf nacionais.

OBJETIVOS A LONGO PRAZO: A Bio Boards ambiciona estar presente até ao final do ano de 2017 nas 150 principais lojas e escolas de surf/skate a nível Europeu.