Projecto Enzima
PINC
No Image

Plataforma de comunicação de ciência que agrega, divulga e produz conteúdos e atividades criativas de ciência.

 

PROBLEMA/OPORTUNIDADE: Os portugueses, são dos europeus mais interessados em Ciência e Tecnologia (C&T) (PT 63%; EU 53%), entre a população jovem (15-25 anos) somos mesmo os mais interessados (PT 86%; EU 67%). Somos também, porém, um dos povos que diz ter menor acesso a informação sobre C&T (PT 32%; EU 40%) e fazemos parte de um grupo que inclui a maioria dos países do Sul e do Leste Europeu.

SOLUÇÃO: O Projecto Enzima pretende criar um recurso central de comunicação de ciência que coloque em rede o público, a comunidade de comunicação de ciência e a comunidade científica com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade.

DIFERENCIAÇÃO: Divulgação de ciência através da arte, da cultura e da criatividade. Centralização de atividades de comunicação de ciência portuguesas. Seleção única de vídeos internacionais que serão pela primeira vez legendados e disponibilizados em português.

PÚBLICO-ALVO: Pessoas interessadas em C&T, profissionais, curiosos e interessados em cultura, arte e criatividade em geral, comunidade de comunicação de ciência portuguesa, comunidade científica.

MODELO DE NEGÓCIO: Oferta de serviços de comunicação de ciência, na loja e na bilheteira online.

OBJETIVOS A LONGO PRAZO:

Lançamento da plataforma www.projectoenzima.pt com Agenda, a Videoteca e o Banco de Imagens; Lançamento dos serviços de comunicação de ciência; Início da produção dos conteúdos audiovisuais originais; Lançamento da Loja, Bilheteira online e de uma aplicação da Agenda para dispositivos móveis.