iBuild
TECH
No Image

Descrição: O iBuild é uma plataforma online que aproxima os clientes aos profissionais e produtos da construção, num ambiente visual 3D e interativo.

Problema/ Oportunidade: Projetar e gerir obras é um processo complexo e demorado. Os orçamentos são pouco fiáveis e as estratégias comerciais das empresas são ineficazes.

Solução: Uma plataforma abrangente de gestão, acompanhamento de obra e orçamento com visualização 3D do projeto, onde o cliente tem maior poder de decisão.

Diferenciação: Com o simulador de orçamento, dono de obra e projetistas podem gerir gastos facilmente, com uma nova experiência de compra interativa.

Público-Alvo: O iBuild centra-se nos projetistas de todos os sectores da construção, abrangendo também os donos de obra e as empresas de materiais de construção.

Modelo de Negócio: Todos os utilizadores têm acesso grátis. É cobrada uma comissão sobre os materiais vendidos na plataforma e-commerce 3D, para além de publicidade e serviços tecnológicos para os utilizadores.

Validação do mercado:  Em Portugal são gastos anualmente cerca de 10 mil milhões de euros na construção privada, e há uma procura crescente na internet por soluções com custos controlados.

Objetivos a longo prazo: Internacionalizar a plataforma para os mercados mais competitivos e vantajosos, tornando o iBuild a referência na construção residencial privada mundial para donos de obra, projetistas e empresas.