No Image 1
WEStore OnTEX
TECH
No Image

A WEStoreOnTEX desenvolve têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na roupa.

Problema/ Oportunidade: Os têxteis eletrónicos recorrem à integração de baterias externas em locais específicos do vestuário, que são rígidas, tóxicas e de baixa durabilidade.

Solução: O nosso produto permite armazenar energia no próprio têxtil sem acoplamento de pilhas, sendo mais seguro, leve e com um carregamento mais rápido.

Diferenciação: O produto apresenta maior rapidez de carregamento, maior durabilidade, flexibilidade e peso reduzido, sem risco de ignição.

Público-Alvo: Setor do Desporto e Bem-Estar. Em 2020 este mercado atingirá os 1500 M€ em vendas, representando 17% do mercado global dos têxteis eletrónicos.

Modelo de Negócio: Modelo de negócio B2B com empresas de comercialização de têxteis e acessórios de sensorização/monitorização.

Validação do mercado:  Testes de otimização do desempenho e validação da tecnologia. Contactos com empresas têxteis, de acessórios e potenciais consumidores da área do desporto e bem-estar.

Objetivos a longo prazo: Estabelecer contactos com potenciais investidores e parceiros de empresas têxteis/acessórios. Avaliar a viabilidade económica. Scale-up do produto e posterior lançamento no mercado.