eMotion
TECH
No Image

Esta equipa dedica-se ao desenvolvimento do KEET (Kit Electric Empowering Traction), este pode ser aplicado em bicicletas com o objetivo de auxiliar os ciclistas nas suas deslocações. Isso complementa e promove o uso da bicicleta tradicional como meio de transporte. Este módulo apresenta-se como uma solução leve, livre de emissões e facilmente portável para qualquer tipo de bicicleta (estrada, montanha e turismo).

Com esta solução não existe a necessidade de alterar/modificar a estrutura física da bicicleta porque se trata de um kit completamente modular composto por um motor elétrico aplicado ao espigão do selim, e que transfere o movimento e potência para a roda traseira por via de uma roda de atrito.

O produto é composto um sistema de segurança antirroubo, que possibilita que o aparelho seja controlado a partir de um smartphone. Este também inclui um sistema de armazenamento de energia que permite incluir outras funcionalidades, tais como a travagem regenerativa e carregador de gadgets como mp3, telemóveis os sistemas GPS.