SIMI
TECH
No Image

O projeto SIMI começou em 2012, no Porto por uma pequena equipa composta por ex-alunos da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) que compartilhavam uma visão e tinham a capacidade para torná-la uma realidade.

Eles dispõem de mais de 200 licenças de tablet ativas, entre vários clientes importantes, desde o lançamento oficial do SIMI que ocorreu em dezembro de 2013.

O SIMI ajuda a fomentar vendas e otimiza a operação de restaurantes apresentando os produtos de uma maneira inteligente e atraente permitindo que os consumidores finais possam interagir com a ementa do restaurante.

Algumas das principais funcionalidades do SIMI:

  1. Explorar a oferta do restaurante com a ponta dos dedos; 2. Enviar pedidos diretamente para a cozinha; 3. Seleção de opções de confeção de pratos; 4. A venda cruzada de outros pratos; 5. Engenharia de ementas; 6. Chamar empregado; 7. Pedir conta; 8. Enviar informações de faturação (NIF); 9. Gestão de produtos e estatísticas de pedidos e vendas online no back office (website); 10. Integração total e sincronização de todos os dados com todos os principais softwares de ponto de venda.

O SIMI melhora a operação global de um restaurante porque reduz os tempos de espera em refeições, reduzindo desta maneira o tempo médio que um cliente fica numa mesa aumentando assim o número refeições que são servidas, diminuindo consequentemente as filas de espera, melhorando ao mesmo tempo a experiência geral do consumidor e aumentando a capacidade de clientes em hora de ponta.

O SIMI é uma inovação fundamental para trazer os restaurantes para o século XXI.