No Image
Frame
PINC
No Image

Descrição: A Frame é uma produtora audiovisual com um objetivo: contar histórias. Fazemo-lo através da ficção (filmes e séries), de vídeos institucionais e de videoclips.

Problema/ Oportunidade: Duas vertentes – institucional e ficção. No panorama institucional sempre sentimos falta de vídeos que reflitam a empresa e a sua essência, não demonstrando apenas o que é visível à superfície. Na ficção, acreditamos que o panorama português está em fase de mudança e acreditamos que conseguimos e temos capacidade para inovar.

Solução: Criar filmes pensados de raiz, com uma equipa capaz e que se vai moldando às especificidades de cada projeto.

Diferenciação: A diferenciação da Frame são as pessoas. Acreditamos que são elas quem faz a diferença numa empresa, portanto trabalhamos com profissionais da área qualificados e que, tal como os seus fundadores, querem fazer a diferença num mercado em constante mudança e evolução.

Público-Alvo: A Frame trabalha numa lógica de B2B, tendo em conta que os seus clientes diretos são empresas e / ou instituições, mas o produto final destina-se aos consumidores e aos espectadores.

Modelo de Negócio: Os principais clientes da Frame são agências de comunicação e ou de publicidade, tal como PME’s e canais de televisão.

Validação do mercado: A Frame tem clientes como a Licor Beirão, Bushmills, Pluricosmética, MAHLE, CESPU, entre outros. No âmbito da ficção, a curta-metragem “Deus Providenciará” percorreu diversos festivais de cinema internacionais tal como o “Montreal World Film Festival” e o “Aesthetica Short-film Festival”, já a curta-metragem “Tenho Um Rio” esteve presente no “New York Portuguese Short Film Festival”, viajando posteriormente pelo mundo inteiro.

Neste momento, a Frame está em pré-produção de uma série de televisão a ser gravada em 2017, que será distribuída por um canal nacional.

Objetivos a longo prazo: A longo prazo queremos tornar-nos numa produtora de referência internacional no mercado do cinema, da televisão e da publicidade. Já tendo, por isso, projetos a nível internacionais como é o caso de uma coprodução que será gravada em 2018.