No Image 1
Addvolt
TECH
No Image

AddVolt está a criar o WeTruck, uma solução direcionada a empresas de transporte de mercadorias sob temperatura controlada com veículos pesados de carroçaria rígida. O sistema de refrigeração da carroçaria (um dos sistemas complementares) tem um motordiesel exclusivamente dedicado para a refrigeração da mercadoria. Estes veículos apresentam um elevado consumo de combustível e consequente emissão de CO2, uma elevada emissão de ruído e ainda elevados custos de manutenção. É neste tipo de veículos que este sistema tem mais impacto.

O WeTruck é um sistema portável e não invasivo capaz de produzir, recuperar e armazenar energia elétrica nos veículos pesados. Esta energia é usada para alimentar diretamente os sistemas complementares da viatura e auxiliar à tração do veículo quando necessário, possibilitando uma poupança de combustível. A par disso, verifica-se também uma redução nas emissões de CO2 e níveis de ruído, assim como, uma redução em cerca de 30% no desgaste do travão e ainda custos associados à manutenção da unidade.

A integração desta solução na viatura é não invasiva, pelo que não necessita de qualquer modificação estrutural da mesma.

Como referido, inicialmente o mercado alvo são os veículos pesados com carroçaria refrigerada, mas no médio/longo prazo o objetivo da empresa é expandir esta tecnologia a outros veículos pesados, nomeadamente, autocarros.

A ambição da AddVolt passa por desenvolver tecnologia, produtos e serviços que contribuam para a sustentabilidade dos transportes pesados terrestres.