AGROLANDIA

Sistema de Gestão e Automação Industrial Assistido por Agentes Computacionais e Drones: uma aplicação para Agricultura, Aquicultura e Pecuária.

  • AGROLANDIA é uma plataforma altamente distribuída baseada em MAS – Sistemas Multiagentes – que integra módulos de software de gestão e de automação para agricultura, aquicultura e pecuária. Envolve Agentes Inteligentes Drones que actuam na identificação e combate de pragas, cartografia, caracterização de solos e desenho de mapas.
  • Oferece soluções que visam gestão empresarial e de organização voltada ao mercado. Integra um módulo de Laboratório Virtual, que permite colaboração de investigadores de instituições académicas – ou de outras instituições – e integração de soluções decorrentes de investigações científicas aos projectos industriais.
  • Liga módulos de gestão e planeamento de produção aos módulos de controlo e automação de processos industriais.
  • Disponibiliza base de conhecimento técnico-profissional qualificada alinhada com tecnologias de informação que contribui para criação de valores baseados numa produção moderna, eficiente e diferenciada, tendo como consequência o aumento da competitividade no mercado externo.
  • Disponibiliza base de registo de produtores com informação sobre produtos – MERCADO AGROLANDIA – que serve de ponte para mercado de exportação.

Privacy Preference Center